A inauguração da CASACOR Alagoas 2017 aconteceu no Parque Shopping Maceió na última quarta-feira (11) e estará aberta ao público de 13/10 até 10/12 de terça a domingo. Sua 3ª edição traz como tema central “Foco no Essencial” e busca fazer uma homenagem aos 200 anos de Alagoas.

Para prestar essa homenagem, ao nosso estado, às arquitetas Beatriz Lyra e Fernanda Barros, o engenheiro Danton Fernandes Moreira e a designer de interiores Renata Maxlayne, à convite do Instituto de Pós- Graduação (IPOG), inspiraram-se na obra “A terra dos meninos pelados (1939)” de Graciliano Ramos para a criação da Brinquedoteca.

A Brinquedoteca da CASACOR Alagoas 2017 proporciona aos seus visitantes aventuras que até então só Raimundo – o pelado – tinha vivido. Com a proposta de inclusão e respeito às diferenças o ambiente procura aliar tecnologia e brincadeiras de antigamente para surpreender os visitantes e os usuários do ambiente.

Na sala do cineminha painéis retráteis com quadros negros estão à disposição para que crianças e adultos soltem a criatividade e criem. Tais painéis, quando virados, servem de confortáveis colchões para acomodar os pequenos usuários, que podem assistir às sessões de cinema de um ângulo mais ergonômico e sem interrupções.

Um espaço com mobiliários e organizadores foi preparado para receber as oficinas e workshops voltados para crianças de 02 a 12 anos, com programação que mescla trabalhos manuais, contação de estória e outros exercícios.

No circuito sensorial, uma versão adaptada dos playgrounds mais conhecidos convida os visitantes a sentir texturas, cores e sons. E todo o circuito é adaptado para crianças com mobilidade reduzida, sendo possível acessá-lo, por exemplo, com cadeiras de rodas. Já na casinha da árvore será possível conhecer a laranjeira de Tatipirum e as aranhas vermelhas e azuis.

Sobre CASACOR

Pertencente ao Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2017 chega à sua 3ª edição em Alagoas, com 20 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), e mais seis internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru).

COMPARTILHAR