O agropecuarista e Secretário de Agricultura Alvaro Vasconcelos, ainda se encontra sem partido e disse com exclusividade ao Blog do Bernardino ”Sou homem de grupo e só serei candidato a Deputado Federal com o apoio do Senador Collor (PTC) e do governador Renan Filho (PMDB).

“Ninguém chega em lugar nenhum sozinho, para isto, preciso ter o sinal verde de um grupo muito importante que faço parte, o grupo do agronegócio de Alagoas e do meu amigo Álvaro Almeida, da Federação da Agricultura.

Para ele, essa decisão será muito importante. Se por acaso não acontecer, ficarei na Secretária de Agricultura até o final do mandato. Depois retorno para onde estava antes de ser indicado secretário, aos meus negócios.

Alvaro Vasconcelos tem se constituído num dos melhores Secretários dos últimos tempos na Agricultura, recuperando a auto-estima dos servidores e realizando uma gestão com uma agenda positiva entre as quais o incentivo à agricultura familiar, à produção de soja, elevando Alagoas a uma posição de destaque, como também um destaque para a produção de milho e arroz.

Uma grande realização à frente da SEAGRI foi a recuperação da Usina Uruba em Atalaia, pertencente a massa falida do Grupo João Lyra, hoje em pleno funcionamento com a Cooperativa dos Plantadores de cana. Foi a única usina fechada no Brasil, que voltou a funcionar por mérito e visão do empreendedor e Secretário de Agricultura Alvaro Vasconcelos e com total apoio do Governo do Estado.

Fonte: Blog do Bernadino