Por Arthur Góes – Redação Jornal Maceió

Alagoas vem se destacando por seu pioneirismo na área de tecnologia, não bastassem os vários e premiados aplicativos que nasceram por aqui, a exemplo do Hand Talk, Trakto entre outros, agora o estado se destaca também na implantação de tecologias inovadoras.

 

Isto se deve ao fato de que o supermercado UniCompra da Ponta Verde foi um dos poucos do país e o segundo do nordeste a implantar um caixa com autoatendimento. Com quatro terminais preparados para efetuar vendas sem a inserção de operadores de caixa, o UniCompra se tornou o primeiro supermercado do Alagoas a oferecer essa modalidade de tecnologia no atendimento aos clientes.

Para o gestor de TI do Unicompras, Claudson Alves o Self Checkout da CISS está sendo espetacular.

“A implantação foi muito simples e desde o primeiro momento em que colocamos os terminais a disposição dos clientes a adesão foi excelente. Não temos a pretensão de substituir os caixas convencionais, nem dimunuir funcionários, nosso intuito é proporcionar aos clientes mais esta facilidade na hora de fazer suas compras, estamos surpresos positivamente com os resultados apresentados.”  disse Claudson.

 A rede Unicompra é composta por 19 lojas, distribuídas em filiais localizadas nos estados de Alagoas e Pernambuco, hoje é considerada uma das maiores marcas do setor supermercadista no país. O modelo de autoatendimento é mais um diferencial apresentado pela rede que já anuncia que brevemente mais lojas irão aderir ao modelo.

O Jornal Maceió testou a novidade, o sistema é fácil de verdade e a velocidade que finalizamos a compra é surpreendente. Não enfrentamos filas e com a ajuda dos monitores presentes para tirar as dúvidas tudo funcionou perfeitamente. Vários clientes também estavam satisfeitos e aprovaram o autoatendimento,  muitos disseram só ter visto algo parecido em países considerados de primeiro mundo.